A separação entre os atendimentos de cães e gatos é importante por proporcionar um atendimento direcionado às necessidades particulares de cada espécie.
A Medicina Felina, como o nome já diz, é um campo da medicina veterinária dedicado especialmente aos gatos. Com profissionais especializados, pode-se obter diagnósticos mais certeiros e, por consequência, tratamentos mais eficazes para nossos amigos de 4 patas.
Antes de mais nada, os felinos têm características próprias e exigem cuidados específicos.
As principais orientações para os tutores de felinos são: ingerir bastante água, dieta úmida (sachês) todos os dias e evitar o banho em pet shops.
Do mesmo modo, é ideal manter as vacinas em dia, castrar as fêmeas antes do primeiro cio, manter a vermifugação semestral em dia, proporcionar uma alimentação adequada e manter as consultas preventivas sempre em dia.
As doenças mais comuns entre os felinos são a leucemia felina (FeLV) e imunodeficiência felina (FIV), duas doenças facilmente transmissíveis, silenciosas e não possuem cura.
Além disso, são bastante comuns as doenças do trato urinário nos gatos. Por isso, é extremamente importante incentivar o consumo de água.
Contamos com especialistas em Medicina Felina, sempre prontos para atender bem você e seu pet 24h, inclusive aos finais de semana e feriados.
Com uma estrutura moderna, com tecnologia de ponta, mais de 30 tipos de exames e equipe qualificada para a realização de um atendimento multiprofissional.
Agende uma consulta e venha pessoalmente conhecer toda a nossa infraestrutura preparada para receber o seu pet com atenção e carinho. Estamos esperando a sua visita!
Por: Bruna Silva, Jornalista.